Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Paixonite Aguda





Sempre amei todo tipo de artesanato, virava e mexia eu estava fazendo alguma coisa, mas nunca levei muito a sério porque sempre estava ocupada com outras coisas e acabava entre um curso e outro guardando todos os materiais e esperava a vontade voltar com uma nova forma, uma nova técnica.

Tudo começou com o tricô que minha mãe ensinou, mas acho que não me dei muito bem. Depois veio o crochê que minha avó Laura tentou me ensinar, também não passei dos barradinhos de panos de prato. Depois lembro das aulas de educação artistica da escola, eu amava de paixão. Até me lembro de uma professora chamada Graça Girardi que elogiou um pintura que eu tinha feito - achei o máximo!

Ai vieram as aulas de magistério, e tinha trabalhos manuais o tempo todo! Eu sempre me dava bem e tinha umas ideias bem diferentes para montar as aulas. Eu me formei, mas não dei andamento à carreira do magistério. Voltei-me para a Administração de Empresas e por causa disso, meu tempo para os trabalhos manuais ficou lá guardadinho, escondido, bem dizer esquecido.

Tentei uma retomada quando fiz o meu primeiro curso de artesanato: caixas de papelão ondulado, no SESI de Sorocaba, onde eu morava à época. Eu estava empolgada e fiz caixas até não querer mais. Todo mundo era presenteado com uma caixinha minha: era formato de coração, oval, redonda, quadrada, retangular... Pena que na época não tinha máquina fotográfica, pois não registrei nenhuma delas.

Das últimas técnicas que vieram e tomaram meu coração, são o MDF e o feltro: paixão arrebatadora!

Trarei PAP´s de várias técnicas para que as pessoas que chegarem até o blog possam aproveitar o que elas tiverem mais afinidade, mas podem ter certeza que paixão de minha vida são o MDF e o feltro!

E você?  Qual das técnicas faz seu coraçãozinho bater mais forte?

Compartilhe aqui, quero saber!!! 

Beijos, boa semana e fiquem com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário