Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

1 Projeto por mês - Enfeite Porta Maternidade





Meninas que participam do '1 Projeto por Mês', que loucura esse mês que passou a jato!

Bem, meu projetinho ficou pronto semana passada.Ele estava aqui na memória guardadinho há muuuuuito tempo! Aproveitei para incluí-lo nesse projeto do Mês e vou presentear uma amiga que está grávida. Esse enfeite deve ir para a porta do quartinho do Miguel.

Amo esses painéis em miniatura e tem outros tantos na fila de espera, aliás tenho um arquivo com tanta coisa linda e mais uns milhões lá no Pinterest.
Estou ansiosíssima para ver os projetos desse mês.
Ah! Ainda não aprendi a colocar a marca d´água nas minhas fotos, alguém tem ai uma boa dica de programa que faça isso?

Vamos a um breve explicação de como foi executado esse projetinho:

Pintei o quadro de cenário que é em MDF com tinta acrilica branca (foram 3 demãos e lixadas entre elas). Para colar o papel de parede e para que ficasse perfeito, cortei 3 pedaços de papel cartão para forrar as 3 paredes (uma maior e as 2 laterais menores) e forrei com esse tecido listado.
Fiz os acessórios para o quarto, também pintado com tinta acrílica branca. Esse macacãozinho eu mesma desenhei o molde (com base em alguns que vi na net). Foi recortado em feltro e costurado à mão com ponto caseado.
O berço também foi pintado com umas 3 demãos de tinta branca e lixado várias vezes. Fiz um colchãozinho de tecido recheado de espuma acrílica, o travesseiro com feltro e caseado com linha azul e a colcha eu fiz em tricô.
Aqui ele já está montadinho.
 Todas as outras peças também receberam 3 demãos de tinta e foram lixadas várias vezes. Colei essas pecinhas de resina e ficaram fofas demais.
 Montei esse quadro do Divino que ficou quase igual ao que tenho em casa para deixar em cima do berço.
 E aqui está o quadrinho do Miguel.







 Esperam que tenha curtido meninas, porque eu amei e fiquei (modéstia à parte) apaixonada pelo resultado!

Minha outra participação nesse projeto:

Junho

Participantes deste mês:

POÇÕES DE AMOR
MEU LADO ARTEIRO
PEQUENOS GRANDES PENSAMENTOS
ALE BORDADOS E CROCHE
ART & CASA MARI RODRIGUES
VIVENDO E ATUANDO
ARQUITETURA ENE
LILICUTES
EU QUE FIZ OU QUASE ASSIM
LIH...SÓ FAZ ARTES
PESQUEI NA NET
PATCHES BY MARCIA
C de CICI
SPOSATA
JU ARTES CROCHE E TRICO
CAMINHANDO NA ARTE
Mônica Artesanato
RECICLA E CRIA
ZIZI SANTOSINVENTANDO MODA
ALE CORUJA
ARTE VIDA SIMPLES
ALEGRIAS E DESABAFOS

Ainda atualizando as participações deste Mês...

Beijos a todas!!!

20 comentários:

  1. Oi Sandrinha, que coisa mais linda. Fiquei encantada pela delicadeza, sua amiga vai amar. Um super parabéns pelo projeto!
    Atualizando...
    Bom domingo, bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olha que ia perdendo seu post... só agora que vi. Sou fã deste tipo de artesanato, amo!!! Ficou lindinho demais, parabéns! Tem que ter paciência e o dom para lidar com miniaturas. Vou atualizar o link lá no blog, beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Sandrinha!!!
    Foi uma alegria tê-la em meu blog, seja sempre bem vinda!!!
    Amei seu cantinho e seu projeto ficou mega lindo.
    Miguel vai amar, tanto carinho...lembrança para a vida toda, tudo muito bem detalhado, show!!!
    Quanto a dica do programa, gosto de usar o PhotoScape, fácil e prático. Você consegue baixar gratuitamente no seu computador. Agora estou fazendo o curso no PhotoShop, nele conseguimos fazer mais artes nos cartões...mais saiba que o PhotoScape te ajudará muito, uso ele até hoje.
    Precisando de algo, conte sempre comigo...
    Feliz e Abençoado Domingo!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou maravilhoso o seu projeto! Estou encantada!!!
    Bjs e uma lindo domingo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandrinha
    Que trabalho lindo e minucioso! que artista você é!
    Tão gracioso e delicado! amei...
    Tem o link de uma amiga que está nos teus links que não está funcionando tá?
    Não achei o botão de seguir no teu blog, por isso não estou seguindo.
    Tô levando teu link para o blog
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandrinha. Estou apaixonada. Lindo demais. A mamãe do Miguel vai amar com certeza. Sobre a marca d'água, uso o photoScape também é super fácil. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandrinha.
    Que trabalho lindo e delicado! Requer paciência, dedicação, e que capricho! Parabéns!
    Já atualizei no blog.
    Obrigada pela visita e tenha uma ótima semana. Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandrinha,seu quadrinho ficou a coisa mais linda,delicado,feito com muito capricho! Eu amei! Eu também estou participando do BC.Bjss.

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa arte! a mãe do Miguel amou com certeza!
    tudo tão delicado e bem caprichado!
    parabéns, amiga
    beijo Zizi
    tb participo desse projeto

    ResponderExcluir
  10. Olá Sandrinha!
    Que lindo!!!! Realmente ficou uma perfeição!
    Parabéns pelo lindo trabalho!
    Já levei seu link...
    E sobre marca d´água, tem esse blog q. vou deixar o link, ensina PAP como fazer entre outras coisinhas para colocar nas fotos. Espero q. ajude, qualquer dúvida é só me perguntar.

    http://delicadocantinho.blogspot.com.br/search/label/Como%20Colocar%20Marca%20D%27agua

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, ficou lindooo, que capricho, tem que ter mãos muito delicadas..Parabéns

    Levando seu link

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  12. Oi Sandra, acho lindo estes quadros cenários, tão delicado, tão minucioso! eu não consigo fazer algo tão bonitinho assim me da fadiga rsrsrs Parabéns.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, bom dia!!!
    Show de participação! Amei esse quadrinho, aliás... tudo que é de bebê é muito fofo, parabéns pro executar todas as miniaturas em tecido, ficaram tão fofinhas... Os rolinhos de "cobertor", a letra M no macacão... tudo uma graça.

    Ainda estou sem net na caverna, utilizando a do trampo e atualizando, visitando agora (aos pouquinhos).
    Obrigada por participar mais uma vez. Espero não encontrar turbulências no próximo mês.
    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  14. Melldells, que paciência!!
    Mas valeu a pena... ficou lindo. Tudo tão mini mini mini... uma graça!!
    Parabéns pelo quadrinho, viu!
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  15. Sandra ficou um luxo a miniatura! Parabéns!! Amei o macacão!! Muit fofo!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  16. Seu projeto ficou simplesmente um luxo, sempre gostei dessas miniaturas, mas a minha paciência tem que ser trabalhada e muito pra conseguir fazer uma arte dessas. Encantador.
    Mil desculpas por não ter te acrescentado por ainda, confesso que normalmente me baseio pela Bruxa e como ela demorou para atualizar fui pegando um pouco aqui e outro ali e mesmo sentindo sua falta não achei seu link.
    Não achei como te seguir aqui no blog não recebo suas atualizações, vc não tem esses espaço?
    Quanto a marca d'agua não sei se é a maneira mais fácil, mas uso esse programa para editar as fotos e marca-las (http://pixlr.com/express/).
    Mais uma vez me desculpe.
    bjs
    Edi
    Obs: já atualizei minha postagem :-)

    ResponderExcluir
  17. OLá Sandra
    Bem vinda ao grupo. Que lindo e delicado seu projeto! Trabalhar com miniatura não é fácil e não é para qualquer hum. Pois doses de paciência são essenciais rs. E vc. executou com capricho ^^
    Parabéns, aliás amei o nome Miguel. rsrsr Nome do meu filho ^^

    bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  18. Ficou realmente muito fofo!

    Beijos,

    Thalita Cunha
    www.thalitacunha.com

    ResponderExcluir
  19. Olá como faço para participar do grupo. meu blog é de moldes
    Obrigada Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Você esteve no meu blog e perguntou como fazer para participar do "Um projeto por mês". Esse projeto é organizado pelo blog "Poçoes de Arte", da querida Bruxa e ela que iniciou essa 'brincadeira' com as artesãs e arteiras... Em resumo é assim: vc posta algum trabalho seu, sempre na ultima 6a.feira do mês e visita todos os blogs participantes e coloca no seu blog quem são as pessoas que estão fazendo parte naquele mês! É bem bacana! Abaixo seque o link falando como vc faz para participar do projeto

      http://pocoesdearte.blogspot.com.br/search/label/1%20Projeto%20por%20m%C3%AAs

      Esperamos vc no próximo mês!!!

      Bjs e linda semana pra vc!!!

      Excluir